5 benefícios da água micelar

11/09/2020

Está cada vez mais comum encontrar a água micelar nas prateleiras de drogarias e lojas de dermocosméticos. Se você não faz ideia da utilidade deste produto mas já está curioso para saber, não se preocupe. Você está no lugar certo! Famosas pela função de limpar a pele, as soluções micelares são muito mais versáteis do que isso.

Em geral, sua composição combina muita água (termal ou floral) com elementos de limpeza solúveis em água e em óleo. A ação da água micelar funciona como uma esponja ao absorver toda a sujeira da pele e o melhor: sem precisar enxaguar. Neste post, você vai conferir 5 benefícios incríveis que o produto pode trazer para a sua pele.

1.Limpa 
profundamente todos os resíduos
Este é o emprego mais popular da água micelar. Queridinha das mulheres, ela pode eliminar todas as impurezas oriundas da maquiagem e da poluição urbana, além de livrar o seu rosto dos restos do protetor solar.A maior vantagem de higienizar a pele com água micelar é a praticidade. Isso porque ela remove todas as células mortas e sujeiras da superfície do rosto sem necessidade de esfregar ou fazer espuma. Nada melhor para evitar irritações desconfortáveis, não é?

2. Diminui a oleosidade
Remover o óleo do rosto NÃO precisa ser sinônimo de ressecamento. A composição da água micelar permite que o produto elimine a oleosidade mantendo a pele suave e macia ao mesmo tempo. Falando em oleosidade, fique sabendo que a solução é indicada para TODOS os tipos de pele.

3. Refresca a pele
Para quem tem a derme sensível o uso diário da água micelar é fundamental. O produto tem um poder refrescante que favorece este tipo de pele por ajudar a aliviar a coceira em algumas áreas.A solução também é considerada um calmante para a pele, visto que diminui a vermelhidão instantaneamente. É só aplicar um algodão ensopado com o líquido na face durante alguns segundos e aproveitar o resultado!

4. É um ótimo tônico facial
Você já deve ter percebido que a água micelar tem MUITAS funções, certo? Pois é. Além de demaquilante, a fórmula ainda pode reequilibrar o pH e complementar a limpeza da pele. Você economiza tempo e ainda gasta menos dinheiro com produtos dermocosméticos.

5. Garante uma hidratação incrível
A hidratação é parte indispensável da rotina de cuidados com o rosto (principalmente para quem sofre com pele seca). A água micelar atua com o objetivo de reposição da umidade natural da derme. Ela cria uma barreira hidratante que protege das agressões externas.


Fonte: Blog Santo Remédio

Avenida Joaquim Leite, nº 81, Centro
Barra Mansa - Rio de Janeiro
SAC (24) 3323-1096