Cuidados no Verão - 2: Alimentação

14/01/2019

Na estação mais quente do ano, preparamos 6 dicas para que você possa se alimentar e aproveitar ao máximo os dias de sol e calor:

1)  Alimentos como couve, brócolis, ervilhas, são fontes de luteína e zeaxantina, que atuam como filtro para os raios ultravioletas.

2)  Frutas como como mamão, goiaba, manga, melão, laranja, morango e melancia, além de refrescantes, atuam no combate aos danos causados pela excessiva formação de radicais livres, vindos da exposição solar.

3)  Ainda falando em fotoproteção, também citamos as castanhas, amêndoas, nozes, gérmen de trigo, semente de girassol, milho e amendoim que atuam desta forma por serem ricos em selênio e vitamina E.

4)  Cereais integrais e carnes magras devem completar nossa alimentação com os benefícios vindos das proteínas fundamentais para crescimento e reparação do nosso organismo.

5)  Alimentos fontes de ômega 3, como salmão, sardinha e linhaça melhoram a inflamação e consequentemente as manchas da pele por exposição solar.

6)  Beba água ao longo do dia (aproximadamente 35ml por quilo de peso). Água de coco, sucos e chás também são bons para hidratar com doses naturais de minerais e ainda vitaminas antioxidantes necessários para a proteção do organismo.

Aproveite seu verão com muita saúde!

Avenida Joaquim Leite, nº 81, Centro
Barra Mansa - Rio de Janeiro
SAC (24) 3323-1096