Cuidados no verão - 3: Pele hidratada

18/02/2019

Verão combina com sol, praia e piscina! E nesta estação é muito importante ter um cuidado redobrado com a pele, que pode ficar mais seca e desidratada nestes dias mais quentes. Confira nossas dicas para uma pele hidratada e sem preocupações:

1- Use cremes - Nesta época, a pele precisa de hidratação extra. Opte por filtros solares com hidratante ou use um bom hidratante pós-sol.

2- Beba muita água! - A água é um dos principais componentes do organismo e corresponde a mais de 60% do corpo humano, influenciando no bom funcionamento de diversos órgãos. Quando pensamos em uma pele bonita, saudável e hidratada, não se pode dispensá-la.

3- Banho fresco e breve - Evite banhos quentes e demorados. A temperatura da água e o tempo de banho podem fazer sua pele perder sua hidratação natural.

4- Sabonetes neutros - Dê preferência a este tipo de sabonete na hora do banho. Sabonetes comuns contribuem para a retirada da naturalidade da pele hidratada.

5- Produtos sem álcool -  Evite o uso de produtos que contenham álcool em sua composição, pois ele retira a oleosidade natural  que mantem sua pele hidratada.

6- Use filtro solar todo dia - Reaplicando de duas em duas horas para manter sua pele hidratada e protegida contra os raios UV.

7- Me queimei e agora? - Para ajudar na recuperação da pele é preciso fazer uma intensa hidratação com cremes e os mais indicados são os que contêm gérmen de trigo e Aloe Vera.

Avenida Joaquim Leite, nº 81, Centro
Barra Mansa - Rio de Janeiro
SAC (24) 3323-1096